Para todos aqueles que estão ansiosos pra assistir a produção do musical O Fantasma da Ópera em São Paulo, continue acompanhando para saber tudo sobre o musical e não perder a oportunidade ver ao vivo uns dos musicais mais premiados de todos os tempos. 

História de O Fantasma da Ópera

Baseado no romance Le Fantôme de L’Opera de Gaston Leroux, o musical O Fantasma da Ópera narra a história de uma misteriosa figura mascarada que vive nas catacumbas da Ópera de Paris, aterrorizando a todos que vivem no teatro, ele se apaixona pela jovem soprano Christine e usa de todos os métodos para que ela se torne uma estrela dos palcos, contudo o aristocrata Raoul e amigo de infância de Christine, também se apaixona por ela. A história vai muito além de um triângulo amoroso, mostra um gênio musical que devido a aparência não têm espaço na sociedade e a luta entre o amor, ódio e a esperança.

o-fantasma-da-operaLina Mendes como Christine. Foto: Pedro Drimitrow

Produção Brasileira de O Fantasma da Ópera

A versão brasileira de O Fantasma da Ópera têm produção da Time For Fun e assim como outras produções musicais da Broadway trazidas para o Teatro Renault mantêm toda a essência da produção original, com os mesmos cenários, figurinos, coreografia e canções (português).

o-fantasma-da-operaLina Mendes (Christine) e Thiago Arancam (Fantasma). Foto: Camila Cara

As músicas são de Andrew Lloyd Webber, que também é responsável pela orquestração com David Cullen e composição junto com Richard Stilgoe, a direção é de Harold Prince, as letras são de Charles Hart (com letras adicionais de Richard Stilgoe), o design de produção é de Maria Björnson, iluminação de Andrew Bridge, som original de Martin Levan e encenação musical e coreografia de Gillian Lynne.

Elenco de O Fantasma da Ópera

O papel do Fantasmas da Ópera será vivido pelo premiado tenor Thiago Arancan que já se apresentou em mais de 40 países, com cerca de 500 apresentações nos principais teatros de ópera do mundo, entre eles Rússia, Lituânia, Estados Unidos e Austrália, com óperas como Madame Butterfly, Manon Lescaut, Turandot, Tosca e Carmen.

o-fantasma-da-operaLina Mendes (Christine) e Thiago Arancam (Fantasma). Foto: Pedro Drimitrow

A cantora Lina Mendes será a protagonista Christine, a artista possui grande experiência em ópera, entre elas Tosca, Rigoletto, Die Zauberflöte e Falstaff, participou também de diversos concertos líricos nacionais e internacionais, Lina Mendes também empresta a sua voz como dubladora em uma variedade de filmes e séries.

o-fantasma-da-operaLina Mendes (Christine). Foto: Camila Cara

Os alternantes dos protagonistas serão o prestigiado barítono Leonardo Neiva, que esteve recentemente no elenco da ópera La Traviata no Teatro Municipal de São Paulo e a conhecida cantora de musicais e também dubladora Giulia Nadruzo veterano Fred Silveira interpretará o personagem Raoul, mesmo papel que foi cover em 2005.

o-fantasma-da-operaGiulia Nadruz (Christine) e Leonardo Neiva (Fantasma). Foto: Pedro Drimitrow

Fazem ainda parte do elenco de O Fantasma da ÓperaBete Diva (Carlotta), Sandro Christopher(Monsieur Firmin), Marcos Lanza (Monsieur André), Cleyton Pulzi (Piangi ), Taís Víera (Madame Giry) e Fernanda Muniz (Meg Giry).

o-fantasma-da-operaFred Silveira (Raoul). Foto: Pedro Drimitrow